terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A cabana- william P. Young


RESENHA
“Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana.” - Michael W. Smith

Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Péssimo livro perda completa de tempo, NÃO RECOMENDO!

perdoar o assassino de uma criança de 6 anos é demais! burrice!

o livro todo parece escrito por um fanático religioso para outro!

sábado, 22 de novembro de 2008

O mundo de sofia-Jostein Gaarder


O mundo de sofia, na minha opinião foi um livro bastante estranho.
horas era monótono horas fascinante. não sei se gostei muito ou pouco.
mas vale sim, a pena ler!

resenha:

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo muito surpreendente.Prêmio Monteiro Lobato "A Melhor Tradução/Jovem" pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 1995

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Gene Roddenberry


um pouco sobre esse ser humano visionário:

Eugene Wesley Roddenberry (19 de agosto de 1921 - 24 de outubro de 1991) foi um roteirista e produtor norte-americano. Mais conhecido como Gene Roddenberry, o criador de Star Trek ("Jornada nas Estrelas"/"O Caminho das Estrelas"), uma série de ficção científica para a televisão. Foi uma das primeiras pessoas cujos restos mortais foram sepultados no espaço.

Roddenberry nasceu no dia 19 de Agosto de 1921 em El Paso, Texas e passou a sua infância na cidade de Los Angeles, Califórnia. A sua paixão pela ficção científica terá começado quando um colega de liceu lhe ofereceu um exemplar da revista Astounding Stories . Visitou durante 3 anos uma escola de polícia e mais tarde começou uma carreira de piloto no Corpo Aéreo do Exército dos Estados Unidos Da América. Depois da Segunda Guerra Mundial regressou à Polícia de Los Angeles e paralelamente começou a escrever argumentos para a Televisão. A sua primeira série foi vendida em 1963 e tinha como título The Lieutenant.

jornada nas estrelas- Em meados dos anos 60 seguiu-se a série Star-Trek. O primeiro episódio piloto foi inicialmente rejeitado com o pretexto de ser "too cerebral" (qualquer coisa como demasiado dificil de entender), no entanto, depois da série ir para o ar, esta conseguiu cativar um número significativo de telespectadores que fielmente seguiam todos os episódios.

Gene Roddenberry um filosofo otimista de um futuro incerto. Uma lenda viva que não se conformava com a ignorância, sempre queria iluminar a vida com otimismo e uma dose considerável de inteligência.

se parecem?


Na expectativa... O que esperar? Isso todos sabemos, a pergunta certa é o que virá.

a esperança renovada, a fé cresce novamente.
A visão de um futuro bom, e decente, a aposta no melhor do ser humano.

Sim eu acredito que podemos chegar lá também.

gene roddenberry era um visionário. Como Tolkien. São mestres.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O pequeno principe



Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry filho do conde e condessa de Foscolombe (29 de junho de 1900, Lyon - 31 de julho de 1944, Mar Mediterrâneo) foi um escritor, ilustrador e piloto da Segunda Guerra Mundial.


resenha:

O pequeno príncipe é uma obra aparentemente simples, mas, apenas aparentemente. É profunda e contém todo o pensamento e a "filosofia" de Saint-Exupéry. Apresenta personagens plenos de simbolismos: o rei, o contador, o geômetra, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente, entre outros. O pequeno príncipe vivia sozinho num planeta do tamanho de uma casa que tinha três vulcões, dois ativos e um extinto. Tinha também uma flor, uma formosa flor de grande beleza e igual orgulho. Foi o orgulho da rosa que arruinou a tranqüilidade do mundo do pequeno príncipe e o levou a começar uma viagem que o trouxe finalmente à Terra, onde encontrou diversos personagens a partir dos quais conseguiu descobrir o segredo do que é realmente importante na vida.

É uma obra que nos mostra uma profunda mudança de valores, que ensina como nos equivocamos na avaliação das coisas e das pessoas que nos rodeiam e como esses julgamentos nos levam à solidão. Nós nos entregamos a nossas preocupações diárias, nos tornamos adultos de forma definitiva e esquecemos a criança que fomos.


um livro ótimo e rápido de ler! o resto a resenha já diz!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

domingo, 5 de outubro de 2008

Enya- evening falls



Evening Falls...

Enya

Composição: Indisponível

When the evening falls
and the daylight is fading
From within me calls
Could it be I am sleeping?
For a moment I stray
then it holds me completely
Close to home, I cannot say
Close to home, feeling so far away

As I walk the room
there before me a shadow
From another world
where no other can follow
Carry me to my own
To where I can cross over...
Close to home, I cannot say
Close to home, feeling so far away

Forever searching, never right
I am lost in oceans of night
Forever hoping I can find memories
Those memories I left behind

Even though I leave
will I go on believing
that this time is real
- am I lost in this feeling?
Like a child passing through
Never knowing the reason
I am home, I know the way
I am home, feeling oh, so far away

tradução

Noite Cai

Quando a noite cai e a luz do dia está desvanecendo,
De dentro de mim um chamado - seria eu que estou dormindo?
Por um momento eu divago, então isso me domina completamente.
Perto de casa - não consigo dizer.
Perto de casa, me sentindo tão distante.

Enquanto eu caminho para lá, diante de mim uma sombra
De outro mundo, onde nenhum outro pode seguir.
Me carregue para o meu próprio, para onde eu possa atravessar...
Perto de casa - não consigo dizer.
Perto de casa, me sentindo tão distante.

Eternamente procurando; nunca certo,
Estou perdida em oceanos de noite.
Eternamente esperando que possa encontrar as lembranças
Aquelas lembranças que deixei para trás.

Ainda que eu abandone, continuarei acreditando
Que desta vez é real - estou perdida neste sentimento?
Como uma criança passando,
nunca sabendo a razão.
Estou em casa - eu conheço o caminho.
Estou em casa - me sentindo oh, tão distante.

ISSO QUE È MÙSICA!
enya uma das poucas pessoas que queria conhecer.

entropia


a entropia tende a aumentar.
o universo luta contra a organização, sempre sem descanso.
a desordem e a assimetria são inexoráveis.
seu corpo também, não é exceção. quando voce fica doente o seu corpo sofre uma desorganização, e logo a sua entropia aumenta.

o mundo inteiro é uma bagunça e o universo berra a todos os cantos todo o tempo que a entropia é quem manda! mas o ser humano não houve, ou por ignorância ou estupidez. para nós tudo deve ser organizado, tudo, podamos as arvores, para ficarem simétricas, plantamos sempre em pares ou em alinhamento, para ficar organizado. arrumamos exageradamente a casa, pois tudo deve sempre estar em ordem.

estamos em guerra, uma guerra infindável contra a entropia, mas essa é uma guerra de cartas marcadas, e não áh como reverter o fim.

o mundo inteiro é uma bagunça, a natureza, e nos mesmos, é tudo uma bagunça. não peço para se renderem, mas peço para compreenderem isso, suas vidas serão bem mais fáceis e com certeza mais felizes.

aceitem o fato que há forças naturais que não há como vencer.

A sombra do vento- carlos ruiz zafón


achei um livro mediano. fermím quase sempre assim como barceló fala em forma de poesia e discrusos maravilhosos, é lindo de se ler, embora as vezes massante, tambem tem passagens de um humor sutil. mas é um livro bastante parado sem grandes aventuras.
sim se tiver tempo e disposição é uma boa leitura. sempre se aprende algo. eu recomendo.

sinopse

em uma madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um misterioso lugar no coração do centro histórico: o cemitério de livros esquecidos. lá o menino encontrar a sombra do vento, livro maldito que mudará o rumo de sua vida. segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade. a busca por pistas do desaparecido autor do livro transformara Daniel em homem ao inicia-lo no mundo do amor, do sexo e da literatura.

domingo, 28 de setembro de 2008

Aliens in America


Justin é um garoto de 16 anos considerado o nerd esquisitão da escola. Preocupada com a situação, sua mãe superprotetora conversa com um conselheiro da escola, que recomenda que a família receba um estudante de intercâmbio. Segundo ele, os outros países enviam os jovens descolados, o que pode ajudar Justin a se enturmar.

Só que a família é enganada e o estudante que vem de Londres (Inglaterra) está longe de ser um cara cool e bacana. Chega ao Estados Unidos o paquistanês muçulmano Adhir Kalyan, que provoca situações divertidas pelo choque de culturas.


Assisti a apenas um episódio, mas achei muito engraçado, finalmente uma comédia que faz voce rir sem apelar para sexo, ou discussões entre maridos e esposas. A unica coisa que fica um pouco estranho para nós brasileiros, é que por aqui não há a questão de descriminação de mulçumanos, até porque não há muitos no pais em geral. há na minha opinião a uma boa quimica entre todos os atores/ personagens o que é fundamental para a longevidade da serie. Agora basta torcer para a serie não se tornar repititiva e cansativa. Vale a pena conferir.

Até a proxima.

sábado, 27 de setembro de 2008

inveja...

frodo


faz tempo....
um unico...
doce amigo, pequeno que sabia o que era certo.
apaixonado, esperançoso e otimista.
nunca deixou as sombras subjugar a luz.

frodo um amigo.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

O SILENCIO DOS AMANTES : Lya Luft


Muito bom livro eu recomendo, maravilhosamente bem escrito e com historias ótimas.

sinopse:

“Sem que eu soubesse, as coisas não ditas haviam crescido como cogumelos venenosos nas paredes do silêncio, enquanto ele ficava acordado na cama, fitando o teto, com o branco dos olhos reluzindo na penumbra. Se eu interrogava, o que você tem amor? Ele respondia que não era nada, estava pensando no trabalho. A gente sabia que era mentira, ele sabia que eu sabia, mas nenhum de nós rompeu aquele acordo sem palavras.
Nunca imaginei o mal que o roía.”

Com coragem e delicadeza, Lya Luft nos provoca a vermos sob um novo prisma o nosso cotidiano, pressentindo a imprevisibilidade, que o torna mais rico. “Ser humano, com toda a miséria e grandeza que isso significa, não é apenas precisar de amparo e consolo, mas também enxergar, abaixo da superfície e atrás das paredes, novas possibilidades de viver e se relacionar.” — completa a autora.

domingo, 14 de setembro de 2008

Coof Coof

A situação está difícil aqui. Não só para mim como para a Amada também.
É coof, coof aqui, coof, coof dalí.Toda fanha, Haja lenço de papel, e quando acaba vai papel higênico.
Cheiro faz tempo que nenhuma de nós duas sentimos. Mas a vida continua e amanhã será um novo dia, e cada dia a mais para nós, é um dia a menos para o vírus da gripe for embora.
E o verão está chegando, finalmente.
Até a próxima.
Coof, coof.

Maitê proença Uma vida inventada



Uma leitura rapida e gostosa é um livro bom, não espetacular mas bom, vale a pena ler se tiver tempo disponível.

Sinopse

Com uma narrativa que destila ironia e senso de humor, Maitê Proença mistura literatura e vida para contar casos surpreendentes, entremeados pela história de uma menina que quis desbravar o mundo e, descobrindo-o, descobriu a si mesma. A segunda incursão da atriz na literatura confirma o seu talento no campo das palavras e mostra que, mais importante do que a verdade é o jogo narrativo em que ela nos envolve.



sábado, 13 de setembro de 2008

Individualismo



esses são dias modernos, dias que valerão ser vividos se cada um de nós souber o que importa mais.

Cílio de Ceda


A gráfica e editora cílio de seda vem por meio desse comunicado pedir aos escritores que:


escrevam!


atualmente estamos com falta de bons escritores e de historias dignas de nossa publicação, estranhamente a editora de gosto decrépito e tábito, chapeu velho também nos imformou que não há mais publicações, então nossa suspeita do nivel dos escritores e suas historias estarem baixando eram equivocadas.

o nosso público esta cedendo por uma historia!


escritores onde estão?


não nos torture com um silencio longo demais, pois depois a chaga do ocio se instalará nas mentes do povo, isso sera dificil de sanar.


cordialmente cílio de seda.




Uma publicação da gráfica e editora

Cílio de Ceda

amizade


Em pelo seculo 21 podemos dizer que a amizade é peça rara, já a fila de espera para a fama é longa.

Jornada nas estrelas Xl

Sempre amei jornada nas estrelas ou star trek, foi graças a ela que venci muitos obstáculo na vida, sempre foi e sempre sera uma fonte inesgotável de inspiração. Um tempo onde ainda existem pessoa boas, e adultos que possuem etica e sabem diferenciar o certo do errado, mesmo quando essa linha é quase invisivel.
onde ser mulher, homem, gay, alienigena ou humano passa a ter uma importancia secundaria, pois sabem que o que vale é a pessoa, a sua etica o seu senso do que é correto, e não essas trivialidades do ser.
jornada nas estrelas foi minha primeira paixão. Pessoas iguais a nós enfrentando o desconhecido e temendo por suas vidas, mas sem nunca deixar de praticar o que é decente, correto.

agora com a prespectiva de jornada nas estrelas Xl, com novos atores no papel dos sempre moralmente corretos kirk, spock, mCcoy e companhia, ficamos aguardando que o bom senso prevalessa e que a linha dos verdadeiros herois não seja corrompida, como ocorreu no filme agente 86, onde fazem da 99 uma mulher rígida e autoritária(ela é ao contrario) e do 86 um babaca, quando ele era uma pessoa que nunca sabia muito bem o que fazia mas jamais era um babaca!

esperamos que a magica do cimena prevalesça e que a varinha de cordão saiba agir dessa vez, e mantenha a integridade do universo de star trek.

O concorrente


Um livro bom eu recomendo,
com personagens duros e crús, a visão de um futuro possível e é justamente por isso que se torna assustador .

sinopse
No 2025 de Bachman, a TV domina os lares americanos, entorpecentes são vendidos em máquinas automáticas e ar puro é privilégio de poucos. Um mundo onde um jogo chamado matabol é brincadeira de criança e a desgraça alheia é a maior diversão. Na telinha, uma volta à Roma dos gladiadores, com milhões de telespectadores sedentos de sangue levando os índices de audiência às alturas. É nessa arena futurista que desembarca Ben Richards, um desempregado disposto a qualquer sacrifício para salvar a vida da filha. Sua última tentativa é participar do programa O Foragido, disputa da qual ninguém conseguiu sair vivo ainda.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Prison Break



Não sou fã de forma alguma de series policiais. No entanto Prison Break, me chamou a atenção desde os primeiros episódios, por um simples motivo, os irmãos. Atualmente é raro, ver alguma amizade verdadeira, seja na televisão, seja na vida. Michael deve de gostar muito do irmão para ir e fazer tudo o que fez para tira-lo de lá.
Muita coisa se passou e agora a 4 temporada já pode ser baixada em alguns sites, a serie continua com a sua base intacta, os irmãos se apoiando mutuamente, mesmo sendo completamente diferentes em personalidade. E assim deve ser. torcendo para a serie ter vida longa, e ser mais centralizada nos personagens principais, e menos em bandidos extras.
Até a proxima.

Pardal

[PARDAL.jpg]

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A busca


Não era esse seu tempo, havia nascido á muitos séculos atrás, e agora estava tão perdido quando os demais da sua espécie. Sempre achou que isso fosse acontecer afinal sempre acontecia só que para ele demorou mais. lúcio era o seu nome, homem de tez pálida olhos azuis circulados por olheiras profundas. via-se agora sentado em uma confortavel poltrona de uma nave de transporte, lá fora o negro do epaço era quebrado pelas luzes das estrelas....continua

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

pacu



pacu de 50 kilos



papel higiênico pacu



Ai carambola, preciso pegar esse pacu rápido!

Fila


conceito de fila wikipedia:

Uma fila (ou também bicha em Portugal) é uma forma de pessoas organizarem-se na espera de algum serviço ou bem. Numa fila, o primeiro a chegar é o primeiro a ser atendido, implementado o conceito FIFO, num caso concreto. Na realidade o primeiro à chegar, sendo o primeiro à ser atendido, guarda-se o conceito de civilidade e direito, que só pode ser subvertido por meio de lei, que o caso da lei brasileira (Decreto-Lei nº 135/99, de 22 de Abril) que manda que alguns cidadãos em especial tenham direito maior que os do que outros que chegaram anteriormente.


Banco, correio, lotérica, prefeitura, supermercado não importa onde e nem quando lá sempre estará ela: a fila.

perdemos horas e horas nelas, e nós que seguimos as enérgicas regras da fila, de tempos e tempos vemos essas mesmas regras sendo violadas por algum pícaro, que pensa que o tempo dele é mais precioso. E tem ainda os idosos, que passam na nossa frente por causa da idade, o que acho certo mas não em todos os casos, pois existem muitos old-ofice por ai.

fila, para alguns é um tempo de pensar na vida e de fazer amigos descartáveis, já para a maioria de nós um bodiônico ódio.

bem isso prova que nós nascidos nessa terra chamada brasil somos civilizados e ordeiros.

tenham uma boa fila.

domingo, 31 de agosto de 2008

O senhor da chuva


Li, e não achei um livro bom, mas também não é de todo ruim. É meio repetitivo, porém da literatura nacional é um dos melhores que já li.

Sinopse:

Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano igualmente agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da terra.
Agora, os dois exércitos estão furiosos, transformando as tranqüilas pastagens de Belo Verde num funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros… e dos demônios.
Anjos enfrentam as criaturas do mal em combates corpo a corpo, empurrando espadas e evitando dentadas a todo custo. Os anjos estão em menor número, mas têm esperança… A Chuva.

sábado, 30 de agosto de 2008

Lya luft: em outras palavras


um livro bem escrito, ela expressa em palavras o que todos nós não somos capazes. Ler um livro assim é puro encantamento.

sinopse

No livro 'Em outras palavras', Lya conduz o leitor a refletir sobre o cotidiano, a política, a vida e o amadurecimento. Aqui, estão reunidas as melhores crônicas da autora, publicadas desde 2004. Mas os 54 textos selecionados pela autora aparecem com algumas alterações. Diversos artigos são auto-referentes, aproximando Lya do leitor, fazendo-o pensar, acertadamente, o quanto somos, embora diversos, tão parecidos. A partir destas crônicas, Lya tem a oportunidade de dividir com os leitores suas preocupações ou receios relacionados à vida política, ética, educação, relações familiares etc.

A mulher de pilatos

Achei um livro bom, a escrava raquel é um personagem profundo e muito bem trabalhado, a irmã de claudia, marcela é outra personagem fascinante.

é enriquecedor conhecer o mundo da antiga e majestosa roma.

sinopse:

Com riqueza de detalhes e magistral ambientação histórica, A mulher de Pilatos transporta o leitor para o centro do conturbado Império Romano. Recorrendo à sua experiência como biógrafa para reconstituir a vida de Cláudia Prócula, Antoinette May cria uma emocionante história em que ficção e realidade se misturam com perfeição.

Acompanhando a trajetória de Cláudia, o livro apresenta o surpreendente ponto de vista feminino de uma sociedade particularmente machista, além de acompanhar os romances, os conflitos, as angústias e as transgressões das mulheres na época de Cristo.

Nascida com o dom da premonição, Cláudia era atormentada por visões de guerra e morte desde a infância. Apesar de não poder interferir no curso da história, ela faz de tudo para evitar um dos mais trágicos acontecimentos de todos os tempos: a crucificação de Jesus.

Ao saber da paixão de sua amiga Miriam de Magdala por um religioso radical, Cláudia prevê um futuro terrível. Quando é preso, ela suplica ao marido Pôncio Pilatos que o inocente. Mas, cedendo à vontade do povo, Pilatos lava as mãos e o condena.

Mesmo casada, Cláudia se apaixona perdidamente pelo gladiador Holtan, mas continua lutando ao lado do marido para manter a ordem na sociedade romana, tomada pelo caos político e social.

Repleto de romance, religião, aventura e suspense, este livro apresenta a possível vida dessa misteriosa mulher que, apesar de aparecer uma única vez na Bíblia, está profundamente ligada à história do cristianismo.

cachorros encrenqueiros se divertem mais


um livro cujo titulo não tem nada a ver. Não fala de cachorro, ( a não ser o que foi copiado do marley e eu) e muito menos de encrenqueiros. achei maçante e depressivo. não recomendo, quase foi uma perda de tempo.

sinopse

uma coletânea do autor retirada do jornal the inquirer. Que ao contrario das outras sinopses dizem não há nada que una animais com seres humanos, é só humanos no saeu dia a dia.

MARLEY E EU

Um ótimo livro, vale a pena ler. Chorei muito no final, e também ri muito.

uma leitura gostosa e simples.



SINOPSE

“A história amorosa e inesquecível de uma família em formação e o maravilhoso e neurótico
cão que lhes ensinou o que realmente importa na vida.

John e Jenny haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez.
Ela temia não ter vindo com esse “dom” no DNA, justamente porque matara uma planta por excesso de cuidado: afogando-a.
Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado á mãe, porém suas “preces” não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma.

Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticemente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora.

Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Da mesma forma que ele recusava alegremente qualquer limite ao seu comporamento, seu amor e lealdade também eram ilimitados. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Marley “fechou” uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.”


domingo, 27 de julho de 2008

A falta que faz


Quando fazia faculdade, havia uma biblioteca enorme de três andares, tudo o que imaginava-se era encontrado ali. todos os autores, nacionais e importados, livros não traduzidos para a nossa língua, artigos famosos ou não revistas...

Mas tudo isso não era importante, o que era importante era o bar na frente da facul. com as amigas e os amigos e a cerveja gelada.

Acabei a faculdade. Agora morro em um lugar sem grandes amigos, (tenho um), sem bares e sem cerveja gelada e obviamente sem bibliotecas, cercado de nada a não ser o verde do mato, da plantação e o azul do céu e da agua.

Primeiro sentia falta dos amigos e dos bares e da cerveja. Depois só dos amigos e das nossas conversas nos bares. Depois de uma amiga e de sua casa.
Agora dez anos depois sinto falta de uma amiga e da biblioteca.




quinta-feira, 24 de julho de 2008

O fim da originalidade!


Foi se o tempo em que surgia uma nova idéia inédita em algum filme, ou livro.
O que se faz muito é reciclar idéias passadas, Harry Potter, Swenney Todd, nada muito origina, todos o contextos das histórias já existiam, só foram reorganizados. ou então aconteça a regravação de algum filme ou gibí antigo. A minha pergunta é : Acabou-se as idéias originais?
Será que toda a imaginação do inédito, do novo acabou com a era digital?
Basta esperar para ver.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

O menino do pijama listrado




SINOPSE


Bruno é um garoto de 9 anos de idade cuja vida muda completamente depois que ele e sua família se mudam para um lugar remoto. É ali que ele inicia uma amizade com o único menino que aparece no local.

é um livro sensacional, não podem deixar de ler. muito bem escrito. nunca li nada parecido, com certeza

e irá sair um filme dele ate o final do ano. espero que faça jus ao livro.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Mais vale um amigo em casa que 300 no orkut


Somos loucos por cachorro.

Algumas pessoas são a favor das baleias.

Outras, das árvores.

Nós gostamos mesmo é de cachorro.

Os grandes e os pequenos.

Os de guarda e os brincalhões.

Os de raça e os vira-latas.

Somos a favor dos passeios, das corridas e travessuras,

de cavar, coçar, cheirar e brincar.

Somos a favor de parques com cachorros,

de portas pra cachorro.

E da vida de cão.

Se houvesse um feriado internacional em que todos os

cães fossem reconhecidos por sua contribuição para a

qualidade de vida na Terra, nós seríamos a favor também.

Porque somos loucos por cachorro.

Cachorro é tudo de bom.



Talvez você não saiba, mas todo ano milhões de cachorros são abandonados no Brasil e em todo o planeta.
Apesar de muitos serem resgatados, a procura por abrigos é tão grande que eles não conseguem cuidar de todos os cães da forma que gostariam.

Nós acreditamos que todo cachorro merece viver em um lar cheio de amor e por isso abraçamos a causa destes cães para chamar a atenção das pessoas e mostrar que Adotar é tudo de bom.

se cada um cuida-se bem do seu cão o mundo seria um lugar muito melhor.

somente os covardes abandonam á mercê da sorte o seu melhor amigo, aquele companheiro fiel que lhe dá amor incondicional, e o que recebem em troca?

todos deveriam receber amor e carinho, cuidados necessário, e seria assim se os humanos fossem éticos, dignos simplesmente com consciência.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

mais de 1 milhão de letras, traduções


Letras de Músicas
Letras de Músicas

omek os melhores filmes para abaixar gratis!

OMEK

O MILAGRE DE ANNIE SULLIVAN (1962)

Direção: Arthur Penn

Roteiro: William Gibson

Produção: Fred Coe

Música Original: Laurence Rosenthal

Fotografia: Ernesto Caparrós

Edição: Aram Avakian

Direção de Arte: George Jenkins

Figurino: Ruth Morley

Efeitos Sonoros: Emil Kolisch, Richard Vorisek, Edward Beyer, Hugh Robertson

País: USA

Gênero: Drama


Prêmios: Academia de Hollywood - Oscar de Melhor Atriz (Anne Bancroft)

Academia de Hollywood - Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Patty Duke)

Academia Britânica - Prêmio de Melhor Atriz Estrangeira (Anne Bancroft)

Globo de Ouro - Prêmio de Melhor Revelação Feminina (Patty Duke)

Festival de San Sebastián, Espanha - Prêmio de Melhor Atriz (Anne Bancroft)

Festival de San Sebastián, Espanha - Prêmio OCIC (Arthur Penn)

Indicações: Academia de Hollywood - Indicado aos Oscars de Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Figurino

Academia Britânica - Indicado ao Prêmio de Melhor Filme

Globo de Ouro - Indicado aos Prêmios de Melhor Filme - Drama, Melhor Atriz - Drama (Anne Bancroft) e Melhor Atriz Coadjuvante (Patty Duke)



Sinopse

Em 1887, no Alabama, a jovem Helen Keller, cega e muda, desde a infância, devido a uma congestão cerebral, está a ponto de ser enviada para uma Instituição especializada em doentes mentais. Sua falta de habilidade para se comunicar a deixou frustrada e violenta. É um tempo difícil no sul dos Estados Unidos.

Desesperados, seus pais procuram ajuda junto ao Perkins Institute, de Boston, que lhes encaminha a jovem Annie Sullivan para ser tutora de sua filha. Annie acabara de concluir seu curso, de modo que Helen será sua primeira aluna.

Em sua incansável tarefa para tentar fazer com que Helen se adapte e entenda, pelo menos em parte, o mundo que a cerca, Annie não se mostra condescendente nem a trata como uma pessoa deficiente. Com essa atitude e determinação, entra muitas vezes em confronto com os pais de Helen, que sempre sentiram pena da filha e a mimaram. Por várias vezes, o pai a ameaça de mandá-la embora. A situação chega a tal ponto que Annie diz que, para seu trabalho apresentar bons resultados, é preciso que ela e Helen passem a morar sozinhas numa outra casa da família.

A tarefa é realmente difícil, mas com pulso firme e muito amor, Annie consegue, em relativamente pouco tempo, tornar Helen uma garota dócil, bem como, fazer com que ela aprenda a linguagem dos dedos e a pronunciar suas primeiras palavras.





Críticas

Baseado no livro autobiográfico "The Story of my Life" de Helen Keller, "O Milagre de Annie Sullivan" é um grande clássico do cinema americano. Realizado pelo cineasta Arthur Penn, o filme é comovente e retrata a luta pela vida , nesse caso, contra a adversidade.

A direção de Arthur Penn é soberba. O roteiro, assinado por William Gibson, é muito bem escrito e estruturado. As interpretações de Anne Bancroft e Patty Duke são impactantes em sua sinceridade brutal. A emoção envolve o espectador à medida em que o personagem vivido por Patty Duke vai-se despojando de suas defesas e aversões para descobrir algo novo entre elas, o milagre a que o título se refere.

Enfim, "O Milagre de Annie Sullivan" é um filme imperdível.


eu assisti o filme e é simplesmente espetacular.

É um flime que não pode deixar de assistir.

é uma das 10 mil coisas a fazer antes de morrer!

same mistake james blunt


o mesmo erro

enquanto me reviro em meus lençóis
E mais uma vez não consigo dormir
Saio pela porta a caminhas pelas ruas
Olhar as estrelas abaixo de meus pés
Recordar os justos que eu tratei injustamente
Então aqui vou eu


Olá, olá

Não há nenhum lugar aonde não possa ir
Minha mente está enlameada mas
Meu coração é pesado, ele mostra
Eu perco a trilha que me perde
Então aqui vou eu

oo oooooo ooo ooo oo oooo...

E assim eu mandei alguns homens à luta,
E um voltou tarde da noite
me disse "tê-lo visto meu inimigo?"
perguntou: "ele se aprecia comigo?"
Assim eu saí fora para me cortar
E aqui vou eu

oo oooooo ooo ooo oo oooo...

Eu não me estou pedidndo por uma segunda
chance,
Eu estou gritando à plenos pulmões
Me dê a razão, mas não me dê escolha,
Porque eu farei apenas o mesmo erro outra vez,

oo oooooo ooo ooo oo oooo...

E talvez um dia nós nos encontremos
e iremos conversar e não apenas falar
Não compre as promessas
Porque eu não as cumpro
e minha reflexão me incomoda
e aqui vou eu

oo oooooo ooo ooo oo oooo...
Eu não me estou pedidndo por uma segunda
chance,
Eu estou gritando à plenos pulmões
Me dê a razão, mas não me dê escolha,
Porque eu farei apenas o mesmo erro outra vez,


oo oooooo ooo ooo oo oooo...

enquanto me reviro em meus lençóis
E mais uma vez não consigo dormir
Saio pela porta a caminhas pelas ruas
Olhar as estrelas abaixo de meus pés
Recordar os justos que eu tratei injustamente
Então aqui vou eu