domingo, 28 de setembro de 2008

Aliens in America


Justin é um garoto de 16 anos considerado o nerd esquisitão da escola. Preocupada com a situação, sua mãe superprotetora conversa com um conselheiro da escola, que recomenda que a família receba um estudante de intercâmbio. Segundo ele, os outros países enviam os jovens descolados, o que pode ajudar Justin a se enturmar.

Só que a família é enganada e o estudante que vem de Londres (Inglaterra) está longe de ser um cara cool e bacana. Chega ao Estados Unidos o paquistanês muçulmano Adhir Kalyan, que provoca situações divertidas pelo choque de culturas.


Assisti a apenas um episódio, mas achei muito engraçado, finalmente uma comédia que faz voce rir sem apelar para sexo, ou discussões entre maridos e esposas. A unica coisa que fica um pouco estranho para nós brasileiros, é que por aqui não há a questão de descriminação de mulçumanos, até porque não há muitos no pais em geral. há na minha opinião a uma boa quimica entre todos os atores/ personagens o que é fundamental para a longevidade da serie. Agora basta torcer para a serie não se tornar repititiva e cansativa. Vale a pena conferir.

Até a proxima.

sábado, 27 de setembro de 2008

inveja...

frodo


faz tempo....
um unico...
doce amigo, pequeno que sabia o que era certo.
apaixonado, esperançoso e otimista.
nunca deixou as sombras subjugar a luz.

frodo um amigo.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

O SILENCIO DOS AMANTES : Lya Luft


Muito bom livro eu recomendo, maravilhosamente bem escrito e com historias ótimas.

sinopse:

“Sem que eu soubesse, as coisas não ditas haviam crescido como cogumelos venenosos nas paredes do silêncio, enquanto ele ficava acordado na cama, fitando o teto, com o branco dos olhos reluzindo na penumbra. Se eu interrogava, o que você tem amor? Ele respondia que não era nada, estava pensando no trabalho. A gente sabia que era mentira, ele sabia que eu sabia, mas nenhum de nós rompeu aquele acordo sem palavras.
Nunca imaginei o mal que o roía.”

Com coragem e delicadeza, Lya Luft nos provoca a vermos sob um novo prisma o nosso cotidiano, pressentindo a imprevisibilidade, que o torna mais rico. “Ser humano, com toda a miséria e grandeza que isso significa, não é apenas precisar de amparo e consolo, mas também enxergar, abaixo da superfície e atrás das paredes, novas possibilidades de viver e se relacionar.” — completa a autora.

domingo, 14 de setembro de 2008

Coof Coof

A situação está difícil aqui. Não só para mim como para a Amada também.
É coof, coof aqui, coof, coof dalí.Toda fanha, Haja lenço de papel, e quando acaba vai papel higênico.
Cheiro faz tempo que nenhuma de nós duas sentimos. Mas a vida continua e amanhã será um novo dia, e cada dia a mais para nós, é um dia a menos para o vírus da gripe for embora.
E o verão está chegando, finalmente.
Até a próxima.
Coof, coof.

Maitê proença Uma vida inventada



Uma leitura rapida e gostosa é um livro bom, não espetacular mas bom, vale a pena ler se tiver tempo disponível.

Sinopse

Com uma narrativa que destila ironia e senso de humor, Maitê Proença mistura literatura e vida para contar casos surpreendentes, entremeados pela história de uma menina que quis desbravar o mundo e, descobrindo-o, descobriu a si mesma. A segunda incursão da atriz na literatura confirma o seu talento no campo das palavras e mostra que, mais importante do que a verdade é o jogo narrativo em que ela nos envolve.



sábado, 13 de setembro de 2008

Individualismo



esses são dias modernos, dias que valerão ser vividos se cada um de nós souber o que importa mais.

Cílio de Ceda


A gráfica e editora cílio de seda vem por meio desse comunicado pedir aos escritores que:


escrevam!


atualmente estamos com falta de bons escritores e de historias dignas de nossa publicação, estranhamente a editora de gosto decrépito e tábito, chapeu velho também nos imformou que não há mais publicações, então nossa suspeita do nivel dos escritores e suas historias estarem baixando eram equivocadas.

o nosso público esta cedendo por uma historia!


escritores onde estão?


não nos torture com um silencio longo demais, pois depois a chaga do ocio se instalará nas mentes do povo, isso sera dificil de sanar.


cordialmente cílio de seda.




Uma publicação da gráfica e editora

Cílio de Ceda

amizade


Em pelo seculo 21 podemos dizer que a amizade é peça rara, já a fila de espera para a fama é longa.

Jornada nas estrelas Xl

Sempre amei jornada nas estrelas ou star trek, foi graças a ela que venci muitos obstáculo na vida, sempre foi e sempre sera uma fonte inesgotável de inspiração. Um tempo onde ainda existem pessoa boas, e adultos que possuem etica e sabem diferenciar o certo do errado, mesmo quando essa linha é quase invisivel.
onde ser mulher, homem, gay, alienigena ou humano passa a ter uma importancia secundaria, pois sabem que o que vale é a pessoa, a sua etica o seu senso do que é correto, e não essas trivialidades do ser.
jornada nas estrelas foi minha primeira paixão. Pessoas iguais a nós enfrentando o desconhecido e temendo por suas vidas, mas sem nunca deixar de praticar o que é decente, correto.

agora com a prespectiva de jornada nas estrelas Xl, com novos atores no papel dos sempre moralmente corretos kirk, spock, mCcoy e companhia, ficamos aguardando que o bom senso prevalessa e que a linha dos verdadeiros herois não seja corrompida, como ocorreu no filme agente 86, onde fazem da 99 uma mulher rígida e autoritária(ela é ao contrario) e do 86 um babaca, quando ele era uma pessoa que nunca sabia muito bem o que fazia mas jamais era um babaca!

esperamos que a magica do cimena prevalesça e que a varinha de cordão saiba agir dessa vez, e mantenha a integridade do universo de star trek.

O concorrente


Um livro bom eu recomendo,
com personagens duros e crús, a visão de um futuro possível e é justamente por isso que se torna assustador .

sinopse
No 2025 de Bachman, a TV domina os lares americanos, entorpecentes são vendidos em máquinas automáticas e ar puro é privilégio de poucos. Um mundo onde um jogo chamado matabol é brincadeira de criança e a desgraça alheia é a maior diversão. Na telinha, uma volta à Roma dos gladiadores, com milhões de telespectadores sedentos de sangue levando os índices de audiência às alturas. É nessa arena futurista que desembarca Ben Richards, um desempregado disposto a qualquer sacrifício para salvar a vida da filha. Sua última tentativa é participar do programa O Foragido, disputa da qual ninguém conseguiu sair vivo ainda.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Prison Break



Não sou fã de forma alguma de series policiais. No entanto Prison Break, me chamou a atenção desde os primeiros episódios, por um simples motivo, os irmãos. Atualmente é raro, ver alguma amizade verdadeira, seja na televisão, seja na vida. Michael deve de gostar muito do irmão para ir e fazer tudo o que fez para tira-lo de lá.
Muita coisa se passou e agora a 4 temporada já pode ser baixada em alguns sites, a serie continua com a sua base intacta, os irmãos se apoiando mutuamente, mesmo sendo completamente diferentes em personalidade. E assim deve ser. torcendo para a serie ter vida longa, e ser mais centralizada nos personagens principais, e menos em bandidos extras.
Até a proxima.

Pardal

[PARDAL.jpg]

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A busca


Não era esse seu tempo, havia nascido á muitos séculos atrás, e agora estava tão perdido quando os demais da sua espécie. Sempre achou que isso fosse acontecer afinal sempre acontecia só que para ele demorou mais. lúcio era o seu nome, homem de tez pálida olhos azuis circulados por olheiras profundas. via-se agora sentado em uma confortavel poltrona de uma nave de transporte, lá fora o negro do epaço era quebrado pelas luzes das estrelas....continua

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

pacu



pacu de 50 kilos



papel higiênico pacu



Ai carambola, preciso pegar esse pacu rápido!

Fila


conceito de fila wikipedia:

Uma fila (ou também bicha em Portugal) é uma forma de pessoas organizarem-se na espera de algum serviço ou bem. Numa fila, o primeiro a chegar é o primeiro a ser atendido, implementado o conceito FIFO, num caso concreto. Na realidade o primeiro à chegar, sendo o primeiro à ser atendido, guarda-se o conceito de civilidade e direito, que só pode ser subvertido por meio de lei, que o caso da lei brasileira (Decreto-Lei nº 135/99, de 22 de Abril) que manda que alguns cidadãos em especial tenham direito maior que os do que outros que chegaram anteriormente.


Banco, correio, lotérica, prefeitura, supermercado não importa onde e nem quando lá sempre estará ela: a fila.

perdemos horas e horas nelas, e nós que seguimos as enérgicas regras da fila, de tempos e tempos vemos essas mesmas regras sendo violadas por algum pícaro, que pensa que o tempo dele é mais precioso. E tem ainda os idosos, que passam na nossa frente por causa da idade, o que acho certo mas não em todos os casos, pois existem muitos old-ofice por ai.

fila, para alguns é um tempo de pensar na vida e de fazer amigos descartáveis, já para a maioria de nós um bodiônico ódio.

bem isso prova que nós nascidos nessa terra chamada brasil somos civilizados e ordeiros.

tenham uma boa fila.